terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

hoje eu escrevo!

Bom..chega de "plágios"..hj eu to com tempo então irei postar algo decente (?)...

Ah, sei la viu... Tenho várias boas noticias...tenho algumas más (bem más) noticias...mas no fundo, eu me sinto bem tranquila..não sei se é porque apartir de agora eu estou com uma pessoa que curte estar comigo...é, porque eu realmente consegui me livrar de um certo "vicio" chamado Jader Lemes..
É, ver uma pessoa, mesmo lembrando o que se passou ao seu lado, mas sem chorar e sem recair é realmente muito bom e gratificante...Hoje eu posso ir tomar teres com ele numa boa, sabendo que não vamos terminar na cama..(bah, forte eim..) Mas é verdade pô...

Ta, mas deixando de lado os entretanto e partindo pros finalmente..eu to feliz..é, pode se dizer assim...mesmo sendo uma grande distância entre eu (a princesa em apuros, ou o "sapo", como vc quiser chamar)...e o Rodrigo (o principe, ou só Haru - O Matador de Dragões)... mas ao contrário da Bella, eu tenho uma paciência de Jó..(tah, num é bem de Jó..mas é de Fefeh..!)

Ok..Ok...tah ficando chato ja...então vou falar do que eu sinto pelo Matador de Dragões....
Nossa!! nem sei por onde começar! Quando a gente começa a conversar..nossa, o tempo voa, parece que nem da tempo de fazer nada, de falar nada...tirando a parte inicial em que eu tremo e fico sem saber o que dizer! Ah, sim...o as letras no teclado tambem mudam de posição, vai saber o porque! Haha...
Mas é gostoso porque agente se dá bem...ele não é como aqueles guris cheirando leite daqui, sabe?! É, ele é do tipo que tem conteúdo, que liga pras coisas do mundo...que se importa...é de alguem assim que eu preciso...alguem que se importe...e ele é assim...
Ta, ta...não vou dizer que ele é perfeito...porque eu mesma estaria me desmentindo...mas quando eu falo que ele é perfeito, é pq ele assumiu seus pequenos defeitos..e sabe ser modesto (quando quer..)...é assim que eu o vejo...Ta, a Bella vai dizer a mesma coisa que eu disse do Anjo Possuido dela, la o Raziel... "Cuidado! Pq quando o cara é muito perfeito, algum defeito gravissimo ele tem, ou fez pacto, ou matou a mãe e enterrou embaixo da cama ou alguma coisa dumal assim"... (ai Fernanda, as vezes vc é tão sei la!)

Ah é assim gente! Verdade!

Bom..acho que ja deu uma boa leitura por hoje....mas agora isso aqui que ja meio que meu diário (não tão diário mas tudo bem), um lugar onde eu vou contando minha loucuras..umas de cada vez p não assustar (!)...

Ahhh...e claro que termina com musica! Hoje vai uma do U2 que eu to ouvindo aqui...


Until The End Of The World - U2

Já faz um tempo em que não te vejo

Eu estava deprimido, passando o tempo.
Ultima vez que nos vimos foi num quarto escuro
Estávamos tão próximos quanto uma noiva e um noivo.
Nos comemos a comida, bebemos o vinho
Todos estavam se divertindo
Menos você
Você estava falando sobre o fim do mundo
Eu peguei seu dinheiro
Eu droguei sua bebida
Você perde muito hoje em dia se parar para pensar
Você me guiou com esses olhos inocentes
Você sabe que eu amo o elemento surpresa
No jardim eu fingia ser vadia
Beijei seus lábios e parti seu coração
Você... Você agia como se fosse
O fim do mundo
(Amor... Amor...)
Em meu sonho eu afogava meus arrependimentos
Mas meus arrependimentos, eles aprenderam a nadar.
Cercando-me, caindo sobre mim, transbordando.
Ondas de pesar e ondas de alegria
Eu procuro por Aquele que tentei destruir Você...
Você disse que esperaria Até o fim do mundo


bjoeforçasempre !

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

QUERO - CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Quero que todos os dias do ano
Todos os dias da vida
De meia em meia hora
De 5 em 5 minutos
Me digas: Eu te amo.

Ouvindo-te dizer: Eu te amo,
Creio, no momento, que sou amado.
No momento anterior
E no seguinte,
Como sabê-lo?
Quero que me repitas até a exaustão
Que me amas que me amas que me amas.
Do contrário evapora-se a amação
Pois ao dizer: Eu te amo,
Desmentes
Apagas
Teu amor por mim.
Exijo de ti o perene comunicado.
Não exijo senão isto,
Isto sempre, isto cada vez mais.
Quero ser amado por e em tua palavra
Nem sei de outra maneira a não ser esta
De reconhecer o Dom amoroso,
A perfeita maneira de saber-se amado:
Amor na raiz da palavra
E na emissão,
Amor
Saltando da língua nacional,
Amor

Feito som
Vibração espacial.
No momento em que não me dizes:
Eu te amo,
Inexoravelmentesei
Que dexaste de amar-me,
Que nunca me amaste antes.
Se não disseres urgente repetido
Eu te amoamoamoamoamoamo,
Verdade fulminante que acabas de dentranhar,
Eu me precipito no caos,
Essa coleção de objetos de não-amor.

Maninha...num é cola...esse aki é pro Rodrigo...conhecido tbm como Haru.
Um grande e demorado beijo meu Cavaleiro Matador de Dragões....s2

bjoeforçasempre !

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

pro Fê...

Postando uma coisinha p uma certa pessoinha que não pediu..mas achou ruim num ter nada dele aqui...e eu que pedi p ele fazer só um comentariozinho de nada e ele não fez...mas tah tranquilo...

Bom...faz tempo ja né, Fer...haha... nunca pensei que fosse gostar de alguem com o mesmo nome que eu...rsrs... Fernando, hee moço...quem diria eim...Começamos como "irmão e irmã" e acabamos (ou não acabamos) como namozinhos..rsrs...eu me racho toda vez que lembro como foi que agente se conheceu...foi muito tosco (pra dizer o minimo..)..né...rsrs...
Mas vai la..ta valendo e tals...

Nem sei muito o que dizer pra você sabia...acho que tudo que eu tinha que te falar eu ja disse, e de alguma forma você sabe o que eu sinto, sabe que é verdade...mesmo agente tando longe um do outro né..mesmo eu morrendo de ciumes de você, mesmo você sendo pretinho, chatinho e feioo...( e eu sou mentirosa okz...)

Ah sei la... só sei que eu te amo e que isso nunca vai mudar, que tudo que a gente ja passou e tals, é muito muito muito importante pra mim...
Me dá realmente esperança que é uma coisa que eu geralmente não sinto...mas eu sinto com você....esperança da gente poder viver o nosso amorzinho um dia...néps...

Te amo meu neguinho...ta aki né... >> S2!!!

termina com música néps...

A Resposta de um Desejo - Catedral

Se um de nós errou sem ter como
Saber que tudo que podia então viver
Não foi miragem nem uma ilusão comum
Bobagem
Se um de nós errou em ter que negar
Tudo que sentia preso no olhar
Faltou coragem uma atitude de verdade
Deixa eu te ver destranque a porta
Nosso sentimento é o que importa
Pra você eu dei minha resposta
Meu desejo, meu desejo.
Deixa de mistério e vem sem medo
Vou te revelar os meus segredos
Matar a saudade do teu beijo
Vem responde, meu desejo.


Te amo meu neguinho lindo de mim!!!!

bjoeforçasempre !

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Por hoje é só pessoal...

CAZUZA - O TEMPO NÃO PÁRA...

Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou um cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara
Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não pára
Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta
A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára
Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára
Eu não tenho data pra comemorar
Às vezes os meus dias são de par em par
Procurando uma agulha num palheiro
Nas noites de frio é melhor nem nascer
Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
E assim nos tornamos brasileiros
Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro
A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára
Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára
Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta
A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára
Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára


p todo mundo....eu to me sentindo mals..mas tudo bem...
as partes destacadas são as que eu acho mais fodas!


flwwwwwwwwww!!!!!!!!


bjoeforçasempre !

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Eternamente...!!!!!!!!!!

..mais um pouco sobre a minha história com a Legião Urbana...
Bom, quando eu tinha la meus 10, 11 anos, passei umafase bem barra pesada na vida...tipo, eu não e dava bem com meu irmão e tals, brigava direto na escola e em casa, na vizinhança e pans...ai, meu irmão (que é 11 anos mais velho que eu..) começou a namorar uma menina que por sua vez tinha uma irmã menor, que ouvia um som barulhento e que todo mundo achava horrivel, o "tal" de Rock N' Roll...bom...como o maninho começou a frequentar a casa da namô dele todo dia, eu ia com ele de penetra, e acabava tendo contato com a cunhada dele e por tabela com a musica que ela ouvia e tals...Comecei a gostar...e de uma banda em especial eu apreciava mais as musicas..eram letras que falavam de adolescencia, de amor, de conflitos pessoais, de politica e tals...a tal banda era a Legião Urbana... nossa...como eu me apaixonei loucamente pela voz, pelo estilo, pelas baladas boas de ouvir!! Em menos de um mês, eu ja tinha comprado umas tres fitas (é..velho né..rsrs) e ouvia o dia todo!!! minha mãe ficava quase doida comigo...era chegar da escola e colocava no ultimo volume batidas como "Ha Tempos", "Tempo Perdido", "Fabrica", "Pais e Filhos"...mas a piração era p aprender a cantar "Faroeste Caboclo"....Eu demorei umas duas semanas p decorar...ai era o dia inteiro..ou ouvindo no som..ou cantando...
Minha mãe ja achava que eu tava viciando...ai um belo dia, eu olhei p parede branquinha do meu quarto (a que fica do lado da cama, é de madeirinha compensada...) e resolvi surtar de vez...peguei todos os pincéis atômicos que tinham na casa e comecei a escrever na parede pedaços de musicas que eu tava curtindo no momento, ou que simplesmente falavam por mim.. a primeira musica que eu escrevi foi "Perfeição"...e não parei mais...foram 3 anos com a parede totalmente pichada...escrita de cima a baixo...do pé da cama até o teto...escrevia no caderno os pedacinhos que eu queria e depois passava p parede...as vezes, eu não alcançava a parte de cima da parede, ai botava a cadeira em cima da cama e escrevia...uma vez eu quase cai..rsrs...
Era muito bom acordar e ir direto na musica que eu tava me sentindo no dia...eu lia a frase e me sentia até melhor...Em menos de 2 meses que eu comecei a escrever e a ouvir a Legião, passou tudo que eu sentia..a depressão, as brigas, eu me comportava melhor, me dava bem com o Maninho...e tudo...mas só ouvia rock, só ouvia Legião...comecei então a procurar mais sobre a história, sobre as letras, sobre o Renato...e cada vez mais ia me apaixonando....
Hoje, passado 8 anos daquela primeira pichação, a parede ainda ta la...mas a mãe mandou pintar, assim que eu sai de casa...mas tudo bem..não faz mal...eu pichei bem grande LEGIÃO URBANA no meu coração e de la, não tem tinta nenhuma que cubra!!!! O meu amor pela banda, pelas musicas ultrapassa todos os limites...esse ano (2009) eu darei a maior prova de amor que uma pessoa pode dar a quem se ama...vou tatuar o lema da Legião (Urbana Legio Omnia Vincit - ou - A Legião Urbana a tudo vence) na perna direita...é uma prova de amor que eu so fiz igual p minha filha Amanda (tenho 3 estrelas com o nome dela nas costas) e acho que não farei de novo por mais ninguem...mas pela Legião...eu faço tudo..porque ela sim...é eterna..ela sim é meu amor de verdade...p vida toda!!!!

bjoeforçasempre !

TO FELIZ!

bahhh....hoje eu acordei de bem com a vida...
e quer saber, vou falar bastante do amor da minha vida...rsrs
claro to falando da melhor banda de todos os tempos >> Legião Urbana
Sabe né...é amor...num adianta as pessoas falarem que não presta...que o vocalista era gay, era drogado, era soropositivo...não da nada! eu continuo amando a banda, as letras, a historia e acima de tudo, a determinação que o Renato tinha...
Cara, ele simplesmente chegou um dia p mãe dele e falou : "Olha, eu vou montar a melhor banda de rock do Brasil..." e pronto...montou mesmo!!!
É ou não é pra ter orgulho de um cara assim...
e olha, eu vou dizer uma coisa...eu admiro mto o que ele sempre enfrentou durante a carreira...o preconceito, as pessoas que torciam contra, sabe, realmente tudo o que ele passou durante a carreira p chegar onde chegou..e ele chegou longe!
Eu respeito a hstoria do maior gênio e poeta do Brasil : Renato Russo!!!

E aqui..uma das letras preferidas dele, uma musica que o Renato sempre disse que era perfeita, e que ele se orgulhava de ter escrito...
Com vocês: GIZ


E mesmo sem te ver
Acho até que estou indo bem
Só apareço, por assim dizer
Quando convém aparecer
Ou quando quero
Quando quero
Desenho toda a calçada
Acaba o giz, tem tijolo de construção
Eu rabisco o sol que a chuva apagou
Quero que saibas que me lembro
Queria até que pudesses me ver
És parte ainda do que me faz forte
E, pra ser honesto,
Só um pouquinho infeliz
Mas tudo bem
Tudo bem, tudo bem...
Lá vem, lá vem, lá vem
De novo: Acho que estou gostando de alguém
E é de ti que não me esquecerei
(Quando quero....Quando quero...Quando quero...
Eu rabisco o sol que a chuva apagou...
Acho que estou gostando de alguém...)



bjoeforçasempre !

domingo, 4 de janeiro de 2009

Hoje eu to assim!

>>Eu faço versos como quem chora De desalento... de desencanto... Fecha o meu livro, se por agora Não tens motivo nenhum de pranto. Meu verso é sangue. Volúpia ardente... Tristeza esparsa... remorso vão... Dói-me nas veias. Amargo e quente, Cai, gota a gota, do coração. E nestes versos de angústia rouca Assim dos lábios a vida corre Deixando um acre sabor na boca Eu faço versos como quem morre..
( Manuel Bandeira)<<

Bom...eu tava aqui, de bobeira..sei la...tinha pensado num post enorme pra hoje, mas as palavras simplesmente sumiram da minha cebaça...E ao inves de fazer algo de improviso, publico esse poema do Manuel Bandeira, que é um dos meus autores favoritos...
Sim, eu tambem amo Literatura, e pode até não parecer, mas prefiro os autores do periodo Romantico e Ultra Romantico...Sabe Lord Byron, então sou maluca p ler o livro! Alvares de Azevedo então, é minha paixão...Perdi as contas de quantas vezes eu li Noite na Taverna!
É tão bom quando se encontra alguem que goste das mesmas coisas que vc...Ta, não precisa ser igualzinho..mas uma semelhança aqui e ali é muito bem vinda, não acha?

Ta, agora chega.. pra quem não tinha o que dizer, to indo longe de mais...
Pra terminar, queria deixar aqui um pedaço de uma música da Legião Urbana só pra arrematar esse momento literário...

Metal Contra Nuvens :
"E nossa estória não estará pelo avesso Assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver Temos muito ainda por fazer Não olhe pra trás Apenas começamos. O mundo começa agora Apenas começamos."


bjoeforçasempre !

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

ahh...como segundo post do dia...(sabe-se la qdo eu poderei atualizar)..contarei um pouco do momento o qual estou passando...
Bom, sei la, as coisas acontecem tão ligeiro nas nossas vidas, que ado vc acorda p real, o que vc julgava certo, não é mais...e isso me deixa confusa...
Esse fim de ano foi bom por um lado e péssimo por outro...
Bom, pq eu revi pessoas que fazia mto tempo q eu não via..amigos de longa data, de infância, que tinham ido embora e que por causa das festas voltaram p ver a familia e aproveitaram p fazer visitas...e isso é mto importante, principalmente para uma guria carentona que nem eu...rsrs...
mas ta bom...
Aí, foi ruim pq eu não tenho uma vida pessoal que vai as mil maravilhas..e que aquela certa pessoa que mta gente conhece mas quase ninguem gosta (nem sei o pq..), vive implicando comigo, com meu jeito, meu estilo, meus amigos, meu orkut, meu msn....afff!!!!!
e eu que não sou nenhuma santa fernanda, acabo estourando, tipo, brigo mesmo...pq qdo eu não gosto, não tem cristo que resolva..é bem como diz a música : "tente me abrigar a fazer o que nao quero e vc vai logo ver o que acontece"...é assim mesmo que eu me sinto...
Eu sei que não é fazer só o que eu qro, mas é não fazer só o que as pessoas querem que eu faça..
A pressão, as críticas a falta de entusiasmo com as minhas coisas, com os meus planos, é que me deixa "P" da vida!

mas ok...
Ano novo, espero que traga uma vida nova...

bjoeforçasempre !
bom...primeira postagem de verdade no blogg..
se eu estou feliz com o ano novo? é, pode-se dizer que sim...
não por um motivo banal tipo, a festa e tals...mas é pq eu acho que 2009 me reserva boas surpresas...e eu adoro surpresas!
eu tambem sei que muitas coisas não tão boas vão acontecer, ai vc se pergunta: "nossa, Fer, como vc esta sendo pessimista..." e eu te respondo...Não, so tento ver o mundo de um ângulo o mais REALISTA o possivel...
bom...é isso...
e como primeiro post..eu coloco aqui a música mais linda de todas, a música que qdo eu escuto eu piro mesmo...é meio zoeira falar que ela foi escrita pra mim...mas a letra é tudo a ver..

e ela se chama : SERENISSÍMA - Legião Urbana

"Sou um animal sentimental Me apego facilmente ao que desperta meu desejo Tente me obrigar a fazer o que não quero E você vai logo ver o que acontece. Acho que entendo o que você quis me dizer Mas existem outras coisas. Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade, Tudo está perdido mas existem possibilidades. Tínhamos a idéia, mas você mudou os planos Tínhamos um plano, você mudou de idéia Já passou, já passou - quem sabe outro dia. Antes eu sonhava, agora já não durmo Quando foi que competimos pela primeira vez? O que ninguém percebe é o que todo mundo sabe Não entendo terrorismo, falávamos de amizade. Não estou mais interessado no que sinto Não acredito em nada além do que duvido Você espera respostas que eu não tenho mas Não vou brigar por causa disso Até penso duas vezes se você quiser ficar. Minha laranjeira verde, por que está tão prateada? Foi da lua dessa noite, do sereno da madrugada Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço Enquanto o caos segue em frente Com toda a calma do mundo."


AHHHH...mais uma coisa...
vc vai ver mtas mtas mtas mesmo mtas coisas relacionadas a Lagião Urbana...
acostume-se!

bjoeforçasempre!